FANDOM

Fox-kids-logo.png

Logotipo da Fox Kids

Fox Kids foi um canal infantil, criado pela Fox Broadcasting Company nos Estados Unidos. O canal era destinado a crianças de 7 há 11 anos e adolescentes, de 12 há 14 anos.
No Brasil, Fox Kids foi o primeiro canal a exibir "Os Padrinhos Mágicos".

"Os Padrinhos Mágicos" Editar

Em Julho de 2001, poucos meses depois de "Os Padrinhos Mágicos" ser lançado nos EUA, a Walt Disney Company comprou o canal Fox Kids e também comprou os direitos de exibição da série na América Latina.
Por isso, em 05 de Abril de 2002 "Os Padrinhos Mágicos" foi exibido no Brasil pela primeira vez, no canal Fox Kids, apesar de ser um desenho original da Nickelodeon. Fox Kids exibiu todos os episódios até "Comoção Emocional", em Julho de 2004, já que em Agosto, o canal foi extinto e substituído pelo canal Jetix.

Transformação em JetixEditar

Na América Latina e em quase toda a Europa, Fox Kids surgiu em 1996 com uma joint venture entre a Fox e a Saban International, cada uma com metade do canal. Até que em outubro de 2001 o canal foi vendido para a Walt Disney Company, que operou com o nome de Fox Kids até Agosto de 2004, quando no Brasil, e em toda a América Latina, o canal se tornou Jetix. No resto do mundo, o nome só foi substituído em 1 de janeiro de 2005.

Também no FANDOM

Wiki aleatória